BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fantasias

Eu ia escrever obre meu amor por literatura, mas hoje eu peguei na blibioteca da escola a obra definitiva de Alice (Aventuras de Alice no Pais das Maravilhas e Através do Espelho).
Enquanto eu esperava uma amiga, eu me sentei na borda da escola, e comecei a ler o livro. Que começa com uma introdução sobre os dois livros feitos Martin Gadner.
E eu me surpreendi, lendo as quatro primeiras paginas, e achei muito legal conhecer um pouco mais da história de Alice, que pra mim até então não passava de uma história de fantasia - filmes, desenhos e a tevê em s,i torna as pessoas muito ignorantes.
Mas eu lamento profundamente que os sonhos e fantasias de Alice tenham virados metáforas pra coisas grandiosas e algumas até brutais. E fico extremamente feliz, por saber que eu ainda vejo tudo com os olhos inocentes de criança, eu vejo tudo com os olhos de Alice.
Como o próprio Lewis Carroll pediu, não valem Alice muito à sério.

Achei interessante saber que a menina a foto não era Alice Liddell - filha do deão Christ Church - mas sim de uma outra menininha, que no momento eu esqueci o nome e estou com preguiça de pegar o livro. Enfim, Correl mandou a foto dessa outra garotinha para o ilustrador John Tennel, mas Tennel não quis usar um modelo.

Bem gente, quando eu acabar de ler o livro volto a falar de Alice.
Leio bastante livros bons.

0 comentaram. Comenta amado(a) ? Please...: